Edna Gonçalves lança candidatura a vereadora em BH



Professora, servidora pública aposentada, líder comunitária. Uma vida inteira dedicada à sociedade e que, agora, toma um novo rumo. Edna Gonçalves é oficialmente candidata a vereadora em Belo Horizonte nas Eleições de 2020.

Filiada ao Partido Cidadania, Edna tem o número de legenda 23555 e lança sua candidatura em um momento em que a sociedade está bastante descontente com os rumos da política na capital mineira.

“Nos últimos anos, o que temos visto é o sucateamento da nossa cidade. A legislatura atual até tentou fazer diferente após as eleições de 2016, mas, o que vimos foi o continuísmo de velhas políticas”, afirma Edna.

Ela decidiu lançar-se como opção aos belo-horizontinos para contribuir com a reconstrução de BH, abandonada pela política do atual Executivo e Legislativo Municipal. “Sou uma cidadã e não política profissional; e, tampouco, pretendo enriquecer com a prática política. Primeiro, porque sou aposentada e todo o meu patrimônio foi construído a base de muito trabalho. Segundo, porque não preciso fazer da legislatura um meio de vida, mas uma forma mais efetiva de ajudar as pessoas, como venho fazendo todos esses anos”.

De acordo com Edna, o desejo de ajudar na reconstrução política e econômica de Belo Horizonte pós-pandemia e o de ‘fazer ouvir a voz de quem não tem representação’ são fatores primordiais para que lançasse sua candidatura. “Quero ajudar as mulheres, as pessoas com deficiência, os microempreendedores e microempresários de vários segmentos, além de cidadãos cujas demandas foram deixadas de lado pelo Poder Público”, completa.

REPRESENTATIVIDADE

Uma das questões levantadas por Edna Gonçalves nessa candidatura é a falta de voz das mulheres no Legislativo Municipal. Atualmente, dos 41 vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte, apenas quatro são mulheres.

“Esse é um percentual baixíssimo de representação feminina na CMBH, sendo que nós, mulheres, estamos em número maior que os homens na população belo-horizontina - isso considerando-se todas as faixas etárias (exceto de 0 a 14 anos) segundo estimativa do IBGE”, pontuou a candidata.

A falta de políticas públicas que contemplem a população feminina foi um dos motivos escolhidos por Edna a candidatar-se, levando sua experiência de vida, de líder comunitária e de serviço público: ela é professora com pós-graduação em Gestão Pública.

JOÃO VITOR XAVIER

Edna Gonçalves também apoia o jornalista, ex-vereador de BH e ex-deputado estadual, João Vitor Xavier, número 23, como candidato a prefeito de Belo Horizonte. Também filiado ao Partido Cidadania, Xavier tem grandes propostas para a recuperação do comércio da capital mineira - bastante afetada pelas perdas econômicas com a pandemia -, para o ensino público municipal, para programas de habitação e urbanização de áreas esquecidas pela Prefeitura, e muito mais.
 
Conheça as propostas de Edna Gonçalves aqui no site! (No menu PROPOSTAS)

SAIBA MAIS sobre a atuação de João Vitor Xavier!



3199635-7280

Fale Conosco!